X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

Motocross Lemerj 2006 - 2ª etapa - São Pedro da Aldeia - RJ
Publicado em: 02/06
Clique e saiba mais

Raul Guilherme é o destaque da segunda etapa
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Força Livre


Márcio Veiga
O Campeonato Estadual de Motocross LEMERJ teve sua segunda etapa realizada no último fim de semana, dias 27 e 28, em São Pedro da Aldeia, município próximo a Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Dessa vez Paulo Monteiro e sua trupe prepararam algo diferente, melhor, maior, mais bonito. Contando com o apoio total da prefeitura, o evento foi uma festa linda de se ver. 

Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da pista que dessa vez tinha pinta de arenacross. Construída em terreno plano, o traçado tinha 1200 metros e visibilidade total de quem assistia. Era muito segura, obstáculos muito bem construídos, com vários saltos e até sessão de costelas. 

A manutenção ficou fácil no solo que era muito bom, e apenas um caminhão deu conta do recado. Uma praça de alimentação com diversas opções para público e equipes, um dia de muito Sol e calor, e a tradicional animação dos cariocas completaram o cenário nesse dia de competição que terminou como mais um evento de sucesso. Vamos às provas. 


Geancarlo Mendonça


Edésio da Silva
A primeira bateria do dia foi uma classificatória que se fez necessária para decidir o gate final da Força Livre Foram 44 inscritos só nessa categoria, e muita gente teve que ficar de fora da final. Depois começaram as baterias finais, iniciando com a 125cc. Fabiano Fontes largou na frente, mas teve a companhia de Marcio Veiga que veio disposto a alcançar a liderança o quanto antes. Na disputa os dois se tocaram e Fabiano levou a pior, caindo e perdendo várias posições. Márcio começou a se distanciar dos demais enquanto a briga pela quarta colocação chamava a atenção de quem assistia, era Douglas Pitangy pressionando Amilton Neto. 

Douglas, que é piloto local, teve problemas no início da prova e tentava uma rápida recuperação, acelerando muito na tentativa de evitar que o líder se distanciasse. Douglas ganhou mais duas posições, a segunda colocação veio já com placa de duas voltas, quando superou Rafael Navega. Marcio um pouco à frente recebeu a bandeirada quadriculada em primeiro, Douglas e Rafael foram segundo e terceiro. A quarta posição ficou com Rodrigo Torrealba, jovem piloto de apenas 14 anos. Luis Rearte completou o pódio com a quinta colocação.


Anderson Rosa
A DT 180cc teve sua primeira largada cancelada. Vitor Fortes havia largado bem da primeira vez, e repetiu o feito logo em seguida, assumindo a ponta novamente. Hermes Rezende e Geancarlo Mendonça vinham logo atrás, e assumiram as primeiras posições logo em seguida, deixando Vitor em terceiro. A briga pela ponta foi intensa, e os dois trocaram posições até Hermes, que foi vencedor da primeira etapa, sofrer um acidente quando liderava, deixando a prova atendido pela equipe médica. 

Nesse instante alguns curiosos invadiram a pista atrapalhando o final da prova. De qualquer forma, Geancarlo foi o vencedor, Bruno Moura, que largou entre os cinco primeiros, foi segundo, Vitor Fortes o terceiro, Ernandes de Brito o quarto e Leandro Cardoso o quinto colocado depois de disputar a colocação com Alcimar Cotonete e Renan China.

Os "tiozinhos" do motocross alinharam em seguida para a disputa da categoria Sênior. Antônio Amaral largou na ponta mas não aguentou o forte ritmo dos adversários por mais que uma volta, quando começou a perder posições. Edésio da Silva assumiu a liderança na segunda volta e não deixou a vitória escapar. Paulo Monteiro ocupou a segunda colocação, mas perdeu duas posições, a segunda para Jesus Rodrigues e a terceira para Antônio Thor, que mesmo com uma prova irregular, com duas quedas, nos minutos finais confirmou a terceira colocação na bandeirada. Franciman Estebanez completou os cinco primeiros.


Raul Guilherme


Matheus Boechat
Anderson Rosa venceu de ponta a ponta a Nacional Força Livre, mesmo enfrentando alguma tensão no decorrer da prova em função dos vários retardatários que pegou quando tinha Fábio dos Santos e Leonardo Cardoso em seu encalço. Anderson Rosa recebeu a bandeirada na frente, com alguma folga, Leonardo passou Fábio no momento da bandeirada e ficou com a segunda colocação. Adeilton Gonçalves e Joanir Boca completaram o pódio.

Na categoria 250cc quatro tempos o ritmo ficou mais forte, com os primeiros colocados acelerando muito para assegurar um lugar no pódio. Cláudio Sales, Sérgio Monteiro e Raul Guilherme formaram o pelotão da frente, e andaram no mesmo ritmo a prova inteira. Cláudio foi ultrapassado por Sérgio e Raul Guilherme no decorrer da bateria, e acompanhou a briga pela liderança de perto durante a segunda metade da prova. Serginho foi muito pressionado por Raul, que finalmente conseguiu a ultrapassagem com placa de duas voltas. Guto Erthal foi o quarto colocado durante toda a prova, e recebeu a bandeirada quadriculada isolado nessa posição. Samuel Robaina chegou na quinta colocação.


Bernardo Bens
Seis pilotinhos alinharam para participar da categoria mini motos com total apoio e incentivo do público. Matheus Boechat, estreando sua moto nova, uma polini, venceu com grande vantagem para Juan Pablo. Bruno Shwenck, Daniel Nohueira, Gustavo Navega e Carlo Carbal chegaram na sequência.

A última bateria do dia foi a Força Livre, que começou com confusão no final da reta de largada. Alguns pilotos se enroscaram, entre eles Sérgio Monteiro e Raul Guilherme, favoritos nessa prova. Raul voltou mais rápido, enquanto Serginho teve que reiniciar a prova na última posição. Com isso Saulo Matheus se deu bem, e assumiu a ponta no início, seguido por Bernardo Bens fazendo pressão. Mais atrás Raul vinha alucinado, correndo contra o tempo, recuperando posições volta a volta. Nos minutos finais Bernardo assumiu a liderança, que não durou mais que uma volta. Raul Guilherme fez uma incrível recuperação e agora era líder da bateria para conquistar sua segunda vitória do dia. Bernardo Bens foi o segundo, e Saulo Matheus o terceiro. Sérgio Monteiro conseguiu se recuperar até a quarta colocação enquanto Claudio Sales foi o quinto colocado.

Sem sombra de dúvidas ficou claro que São Pedro da Aldeia deve continuar no calendário do campeonato devido ao grande sucesso alcançado no evento de estréia. A próxima etapa ainda não tem data definida, mas com certeza estaremos presentes para acompanhar as disputas e trazer ao amigo internauta todos os acontecimentos. Um abraço e até a próxima pessoal! 

Resultados

Sérgio Monteiro


FORÇA LIVRE
1º- 126 - Raul Guilherme
2º- 701 - Bernardo Bens
3º- 345 - Saulo Matheus
4º- 150 - Sergio Monteiro
5º- 15 - Claudinho Sales
6º- 985 - Geraldo Almeida
7º- 217 - Rafael Navega
8º- 22 - Rafael Barros
9º- 207 - Samuel Robaina
10º-111- Antônio Amaral

125cc 2 TEMPOS
1º- 10 - Marcio Veiga
2º- 4 - Douglas Pitangy
3º- 317-Rafael Navega
4º- 72 - Rodrigo Torrealba
5º- 14 - Luis Rearte
6º- 924-Fabiano Fontes
7º- 219-Willian Amâncio
8º- 28 - Ricardo Gonçalves
9º- 93 - Amilton Neto Jr.
10º-225-Rafael de Almeida

250cc 4 TEMPOS
1º- 126- Raul Guilherme
2º- 42 - Sergio Monteiro
3º- 15 - Cláudio Sales
4º- 99 - Guto Erthal
5º- 207 - Samuel Robaina
6º- 345 - Saulo Matheus
7º- 107 - Adeílton Gonçalves
8º- 217 - Edésio da Silva

Douglas Pitangy

9º- 86 - Raul Martins
10º- 714-Fabiano de Lima 

SÊNIOR
1º- 217 - Edésio da Silva
2º- 185 -Jesus Rodrigues
3º- 155 - Antônio Thor
4º- 150 - Paulo Monteiro
5º- 119 - Franciman Estebanez
6º- 38 - Cadu Colocci
7º- 111 - Antônio Amaral
8º- 36 - Sergio de Souza
9º- 158 - Eduardo de Paula
10º-512- Manoel Matos 

180cc NACIONAL
1º- 37 - Geancarlo Mendonça
2º- 7 - Bruno Moura
3º- 202 -Vitor Fortes
4º- 5 - Ernandesde Brito
5º- 6 - Leandro Cardoso
6º- 212-Renan China
7º- 259 - Alcimar Cotonete
8º- 28 - Marcus André Ferreira
9º- 109 -Fabiano Peçanha
10º- 901-Marlon Azeredo

NACIONAL FORÇA LIVRE
1º- 40 - Anderson Rosa
2º- 66 - Leonardo Cardoso
3º- 22 - Fábio dos Santos
4º- 7 - Adeilton Gonçalves

Veja Também:
 Galeria de Imagens do Evento com 353 fotos!

5º- 14 - Joanir Boca
6º- 13 - Lucas Izabel
7º- 18 - Ricardo dos Santos
8º- 85 - Ernani Gonçalves
9º- 58 - Eduardo de Paula
10º- 98 -Leonardo Siqueira

50cc
1º- 18 - Bruno Shwenck
2º - 14 - Daniel Nogueira
3º - 46 - Gustavo Navega
4º - 15 - Carlo Cabral

60cc
1º - 111 - Matheus Boechat
2º - 15 - Juan Pablo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet